Nessa perspectiva, a falta de ações efetivas do estado é um fator determinante para a permanência da invisibilidade de mulheres no trabalho de cuidado. Acerca desse viés, segundo o artigo 6° da Constituição Federal, garante os direitos sociais como a remuneração de acordo com o tipo e tempo de serviço prestado. Entretanto, nota-se a negligência sofrida por mulheres em situação de probreza, uma vez que são inseridas em trabalhos pouco remunerados como serviços de cuidadoras de idosos e crianças que demandam grande esforço e tempo das mesmas,ou seja, o trabalho de cuidadora se torna invisível e pouco remunerado, pois nao há tópicos públicos para demonstrar sua importância no meio social.
Ademais, a desvalorização do trabalho feminino corrobora com a dificuldade enfrentada no trabalho de cuidado exercido por mulheres. Nesse viés, fundamenta-se a lógica do filósofo inglês, Karl Marx, em que a estrutura de economia nacional é um sistema complexo que conta com as mais diversas engrenagens e que nenhuma das peças pode ser desprezada. Sob essa ótica, na visão de Marx, nenhuma profissão deve ser subestimada, independente do sexo de quem a exerce,porém mulheres ainda são tratadas como desiguais em suas funções, em vista da cultura do "sexo frágil", resultando na baixa de salário e destinando-as aos trabalhos domésticos. Diante disso,a solução para o problema pressupõe a valorização feminina no mercado de trabalho.
Infere - se,portanto,para que a invisibilidade de mulheres em serviços de cuidados seja sanada é necessário o combate a ineficaz estatal e desvalorização do trabalho feminino. Urge,assim que o Ministério de Trabalho- responsável por assegurar os direitos trabalhistas- promova projetos para assinar carteiras de trabalho,por meio de políticas públicas que assegurem a melhoria de condições trabalhistas de cuidado,com a finalidade de valorização feminina no mercado de trabalho. Logo,sera possível reduzir significativamente esse cenário e alcançar o pressuposto por Hobbes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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