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Por Lllllll
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Segundo dados do IBGE, as mulheres têm uma maior média de horas dedicadas a trabalho de cuidado que homens. Sobre esse viés, nota-se que o trabalho de cuidado realizado por mulheres enfrenta uma invisibilidade e desigualdade. Dessa forma, torna-se premente discutir os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados pela mulher no Brasil.
Em primeiro lugar, é de conhecimento geral que de acordo com o artigo 5 da Constituição, todos são iguais perante a lei, realidade que não é o caso das mulheres brasileiras. Visto que, no Brasil um dos principais desafios e a falta de reconhecimento de valorização do trabalho doméstico e de cuidado realizado por mulheres. Tal fato é reflexo da desigualdade de gênero, que resulta em sobrecarga física e emocional e restrições em sua oportunidade de desenvolvimento pessoal.
Em segundo lugar, as mulheres enfrentam sobrecarga de responsabilidade familiar, ou seja, a ideia de que as mulheres são as principais responsáveis pelo trabalho doméstico e de cuidado, isso resulta em falta de tempo para se dedicarem aos estudos e ter um trabalho remunerado limitando suas oportunidades de autonomia financeira e profissional.
Em síntese, é dever do governo implementar políticas públicas que garantam direitos trabalhistas e sociais as mulheres, como remuneração pelo trabalho doméstico, ampliação da licença maternidade e a criação de redes de apoio ao cuidado, Além disso, MEC deve organizar projetos educacionais para destacar a importância dos atos de cuidado realizado pelas mulheres e combater os estereótipos gênero que ainda causa malefícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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