Diante dessa perspectiva, em primeira análise, é notória que a falta de reconhecimento desses trabalhadores tem origem no sistema estrutural, pois, o Brasil é um país extremamente desigual, onde, desde o seu "descobrimento", as mulheres foram destinadas aos trabalhos domésticos e sendo relacionadas à reprodução. Sob esse viés, permaneceu imposto uma visão machista sobre o corpo feminino, que durante séculos se mantém presente, exemplo disso, fica explícito no período da revolução industrial, uma vez que, com a mesma carga horária de trabalho, o salário das mulheres era inferior ao dos homens. Á luz disso, tal cenário mudaria somente durante o governo Vargas, devido as crescentes manifestações de sindicatos em busca de reformas trabalhistas, e, devido ao interesse do presidente populista no voto feminino.
Ademais, em segunda análise, é perceptível que a desinformação dos cidadãos sobre o imbróglio se desenvolve por diversos fatores, um deles, a indústria cultural que por séculos promoveu uma visão marcada pela população feminina em trabalhos secundários, que, de alguma forma seja voltado ao lar. Essa realidade é descrita no livro "Dialética do Esclsrecimento", escrita por Theodor Adorno e Max Horkheimer, na obra fica claro que os portais midiáticos formulam um pensamento passivo sem senso crítico. Dessa forma, o pensamento do positivista Auguste Comte, retrata que a tecnologia deve trazer bem-estar ao corpo social.
Portanto, faz-se necessário encontrar medidas para combater o empecilho. Para isso, o Governo Federal, deve criar campanhas informacionais em veículos de comunicação e nas escolas, por meio de Verbas da União, provenientes do fundo rotativo previsto no orçamento anual. Essa ação será tomada para informar a população brasileira sobre o assunto e dar voz a essa parcela de trabalhadores. Logo, o problema será reduzido e reconhecido, assim como no pensamento de Karl Marx.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.