Avatar do usuário
Por Sabina
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130685
A constituição Federal de 1988, prevê que todos são iguais perante a lei, independente de raça, cor ou gênero. No entanto, tal igualdade não está presente na realidade brasileira, uma vez que encontram desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Nessa expectativa, note-se que a invisibilidade do trabalho e um problema que impede a valorização do sexo feminino. Sob essa ótica, dois fatores não podem ser negligenciados: o preconceito e a violência de gênero.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o preconceito é o principal motivo da invisibilidade do trabalho realizado pelas as mulheres. Isso acontece, devido os pensamentos machistas das pessoas, na maioria das vezes , as mulheres são criticadas por trabalham fora de casa e não cuidarem somente da família. Nesse sentido, segundo o filósofo Voltaire, “o Preconceito é opinião sem conhecimento.”. Sendo assim, é evidente que a falta de conhecimento está presente nos pensamentos machistas das pessoas, o que faz com que o trabalho realizado pelas as mulheres não seja valorizado, levando o acúmulo de serviço dentro e fora de casa, provocando o cansaço físico e mental delas..

Ademais, vale destacar que violência de gênero é o principal impacto da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Esse fato ocorre, devido a discriminação que elas sofrem dentro do ambiente de trabalho, por conta de serem do sexo feminino, por exemplo, a violência verbal e psicológica. Nesse contexto, de acordo com o escritor Jean-Paul Sartre, “ a violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”. Desse modo, fica claro que a violência de gênero faz com que a sociedade feminina fique incomodadas no ambiente de trabalho, provocando assédio sexual é danos picicologicos nas vidas delas.

Portanto, medidas são necessárias para combater a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Para tanto, o Poder Legislativo, cujo a função é produzir leis, deve punir os indivíduos que particam o preconceito no ambiente de trabalho por meio de criação de leis específicas para tais atos com a finalidade de diminuir o preconceito contra as mulheres. Dessa forma, os casos de violência de gênero acabaram e o trabalho de cuidado realizado pelas mulheres serão valorizado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1469 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
348 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
419 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
320 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
210 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
209 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
243 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
242 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
456 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
308 Exibições
por anastiny

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM