Avatar do usuário
Por Nicky7
Quantidade de postagens
#130094
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direito. Não obstante, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, visto que a desvalorização dos trabalhos de cuidados vem assolando cruelmente inúmeras mulheres. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um delicado problema em virtude da omissão governamental e do legado histórico.
Precipuamente, é fulcral apontar o descaso governamental como um intensificador da questão. Para Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar social. Todavia, muitas vezes, essa responsabilidade é falha no que tange à desvalorização dos trabalhos de cuidados praticados pelas mulheres, uma vez que ao não promover debates em torno do tema, acaba por fomentar que essa barreira se perpetue, oprimindo ainda mais esse grupo minoritário.
Ademais, outro fator influenciador são as raízes históricas. Conforme Lévi-Strauss, só é possível entender a sociedade, mediante os eventos históricos. De fato, o passado explica boa parte do pensamento coletivo quanto à desvalorização dos serviços domésticos femininos, já que desde a pré-história, a função das mulheres estavam relacionados a serviços domésticos. Hodiernamente, tais serviços continuam atrelados às brasileiras, culminando em estigmas, bem como a desvalorização desses trabalhos.
Portanto, urge que a barreira seja destruída. Para isso, o Governo Federal–órgão promotor do bem-estar social–em parceria com o MEC, deve realizar palestras sobre a importância dos serviços domésticos realizados pelas mulheres, por meio de aulas relacionadas ao tema, a fim de reverter a desvalorização que impera. Tal ação pode, ainda, conter a participação de sociólogos e antropólogos. Paralelamente, é necessário agir sobre o legado histórico. Desse modo, os preceitos da Declaração Universal poderá se tornar uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Nicky7
Quantidade de postagens
#130120
Olá, bom dia/boa noite, tudo bem com vocês? Poderiam corrigir a minha redação?


@OlrenBeat

@Flicker2307

@Felipe082

@Amandx193

@Triny206

@Lyh0610

@Higorvaz

@Zenebra

@Caiunao
0
Avatar do usuário
Por Nicky7
Quantidade de postagens
#130121
@fluttershy @lais458 @Deivson123 @Maxy
@Yurizinho0
@KaioP366
@tonis345
@andreia567

Podem corrigir minha redacao e apontar meus erros. POR FAVORRRR
0
Avatar do usuário
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130126
Oi!

Sua redação está bem legal, todavia vou apontar algumas coisas que eu mudaria para o seu texto ficar mais fluido, ok?!

- " Precipuamente, é fulcral..." - aqui o Conectivo e o adjetivo encontram-se bem difíceis de entender, tente utilizar palavras mais simples para melhor fluidez, ok?!

- " Conforme Lévi-Strauss..." - quando for citar algum autor tente colocar o papel dele na sociedade, tipo... o que ele exerce para ser relevante. (Vc citou antes o Thomas Hobbes, mas como ele é 'coringa' todos sabem quem é. Contudo, no caso do Lévi-Strauss, que é mais 'original' seria melhor que colocasse tá?!)


-" a função das mulheres estavam relacionados a..." - o "estavam relacionados" deveria estar no singular, pois está concordado com a palavra "função".


- " Tal ação pode, ainda, conter a participação de sociólogos e antropólogos..." - Já que vc colocou mais agentes, seria legal colocar como eles agiriam em relação ao problema só para dar mais sentido para a colocação deles, ou simplesmente não coloca, menos é mais de vez em qdo.

Bom...como eu disse anteriormente, está bem legal, mas mudaria essas coisinhas para melhorar a escrita e a coesão da redação. Vi que você sabe do que está falando e tem argumentos bons para serem mais desenvolvidos, e seus repertórios são ótimos também.

Bons estudos! Tmj!
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1469 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
348 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
419 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
320 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
210 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
209 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
243 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
242 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
456 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
308 Exibições
por anastiny

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM