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Por ribeir0000
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Durante os períodos de 1º e 2º Guerras Mundiais, percebia-se que, quando os homens eram enviados para lutar pelo seu país, muitas mulheres ficavam encarregadas dos trabalhos de cuidados. Atualmente, no Brasil, o público feminino ainda é o maior responsável por essas atividade, porém, é de conhecimento público que esse ato é extremamente desvalorizado e se torna invisível. Neste prisma destacam-se dois aspectos: o descaso governamental e a desigualdade de gênero.
Em primeino vies, é importante destacar que o desleixo governamental auxilia no agravamento da problemática. Segunda o artigo n° 6 da Constituição Federal, todo cadadão brasileiro tem direito ao trabalho digno e de qualidade. Em contrapartida, tal artigo não está sendo posto em prática nem respeitado, uma vez que o trabalho de cuidado realizado por muitas mulheres, como o cuido com idosos, crianças e deficientes, é mal pago e muitas vezes não remunerado.
Ademais, é viável atenuar que a desigualdade de género também influencia no assunto tratado. Na situação ficçonal da série norte-americana "Jessie", é retratada a vida cotidiana de uma babá que na maiona das vezes se encontra exposta ao preconceito e a desvalorização de seu trabalho. Infelizmente essa é a realidade de muitas mulheres brasileiras que trabalham com esse tipo de ação e não têm seu trabalho respeitado pelo simples falo de serem mulheres.
Dessa forma, é notório que a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher é um problema e deve ser resolvido. Portanto, cabe ao Ministério da Trabalha realizar campanhas de conscientização sobre o assunto e promover uma melhor fiscalização no que diz respeito ao cumprimento das leis trabalhistas, através de investimentos no setor. Dessa forma, proporcionando um trabalho igualitário e de qualidade para todas as mulheres do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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