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Por kaylene
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#127492
Segundo a Declaracao Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Todavia, essa dignidade e esses direitos não estão sendo igualitários para todos, ocasionando a invisibilidade do sexo feminino em relação ao trabalho de cuidado realizado pelas mesmas.
Nesse contexto, percebe-se a gravidade do problema, que se consolida na mentalidade distorcida da sociedade e no desafio da comunicação que a população se encontra.
Dessa forma, em primeira análise, a visão social influência e muito, para o agravamento da presente situação.
Marinho Guzman acredita que a visão privilegiada de determinadas partes, quase sempre dá uma visão distorcida do todo.
Ou seja, há uma deturpação da realidade em que, só as mulheres tem de realizar os afazeres - isso é uma versão que mesmo parecendo ingênua pode interferir em todo o contexto social, visto que a falta de informação sobre o tema impede que a sociedade conheça o impacto positivo que essas mulheres trazem em todo o Brasil.
Além disso, outro fator que interfere na questão é da ausência da comunicação.
Para Suely Burlasco, "Se não houver debate, troca de idéias, oposição e acordos - a equipe não sai do lugar".
Tal constatação é nítida quando envolve a falta de diálogo coletivo da população brasileira sobre a ocultabilidade desse ofício, impedindo assim, o conhecimento geral do estado crítico desse problema.
Portanto, é necessário agir sobre o caso.
Para isso, as prefeituras municipais com as escolas poderiam realizar palestras para conscientizar as pessoas da pertinência do trabalho de cuidado e da necessidade de auxílio que essas mulheres precisam, a fim de mudar a intelectualiadade geral de um povo, gerando um entendimento mais empático. Tal ação, pode ser transmitida nas redes socais para alcançar mais indivíduos.
Paralelamente, é preciso atuar na aplicação de conferências nas instituições sociais presente na situação.
Desse jeito, a igualdade em relação a dignidade e os direitos de acordo com Declaração Universal do Diretos Humanos poderá ser voltada para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Sooofll
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#127558
Oii, Kay. Tudo bem?
Estou muito feliz por você!!!!
Você melhorou muitooo, apenas se atente ao espaçamento dos períodos, irá me ajudar a destingir os parágrafos. ;)
É muito bom ver que você continua se esforçando e trabalhando duro.
Siga firme e forte..

Vamos para a correção.


Introdução:
Segundo aDeclaracao (Declaração) Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. Todavia, essa dignidade e esses direitos não estão sendo igualitários para todos (1), ocasionando a invisibilidade do sexo feminino em relação ao trabalho de cuidado realizado pelas mesmas. (2) (3)(4) (Falta de teses) - causadores do problema.

(1) - O que faz esses direitos não serem iguais perante o assunto?
(2) Era bom que você separasse um período para falar sobre o que ocasiona isso, que, no caso, seriam as teses.
(3) - Gostei do repertório, ele é bem estratégico, você pode usar ele para diversos temas que enfatizam a falta dos direitos humanos. No entanto, acho que a contextualização poderia ser um pouquinho melhor.
(4) - Para sua introdução ficar mais organizada, seria bom dividir ela em três períodos.
- Kay, você melhorou muitoooo na introdução. Só se atente ao pontos que eu coloquei.

Exemplo de Introdução:
Em uma das lacunas redigidas na Declaração Universal dos Diretos Humanos - elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948 - é enfatizada que todos os indivíduos são iguais em diretos e dignidade. Entretanto, as ações dessa declaração não é visualizado na prática, já que, no contexto hodierno, uma escancarada parcela da população feminina que trabalha em serviços de cuidados é invisibilizada, não usufruindo, assim, de seus direitos necessários. Por isso, é essencial analisar as causas que tornam essa declaração anacrônica, sendo elas: má visualização social e a ausência midiática

D1:
Dessa forma (5) e(E)m primeira análise, a visão social influência, e muito, para o agravamento da presente situação. Marinho Guzman (6) acredita que a visão privilegiada de determinadas partes, (7) quase sempre dá uma visão distorcida do todo. Ou seja (8), há uma deturpação da realidade, em que, só as mulheres tem de (devem) realizar os afazeres domésticos, isso (essa) é uma versão que mesmo parecendo ingênua, pode interferir em todo o contexto social, visto que a falta de informação (9) sobre o tema impede que a sociedade conheça o impacto positivo que essas mulheres (que atuam no trabalho de cuidado) trazem em todo o Brasil.

(5) - Já basta o "Em primeira análise". Evite conectivos conclusivos nos desenvolvimentos, a não ser que seja na finalização do parágrafo.
(6) - O que ele é? (Filósofo? Sociólogo? Escritor? Crítico?.. Qual é a nacionalidade dele?) Detalhe
(7) - Acho que aqui não tem vírgula.
(8) - Encontre outro conectivo.. Acho que "Seguindo essa logística" encaixaria bem.
(9) - Acho que "falta de informação" não seria um termo tão legal de se colocar, ficaria melhor "esse pensamento patriarcal impede que..". Quando você coloca falta de informação, me parece que estás abrindo outra lacuna no mesmo parágrafo, o que não seria tão legal.
(10) - Coisas que você poderia ter usado para argumentar: há uma deturpação da realidade por parte de quem? seja mais direta.


D2:
Além disso, outro fator que interfere na questão é da (a) ausência da comunicação. Para Suely Burlasco(6), "S(s)e não houver debate, troca de idéias, oposição e acordos, a equipe não sai do lugar" (11). Tal constatação é nítida quando envolve a falta de diálogo coletivo (12)da população brasileira sobre a ocultabilidade desse ofício, impedindo assim, o conhecimento geral do estado crítico desse problema. (13)

(11) - Se essa frase não estiver em discurso direto, não é necessário o emprego das aspas.
(12) - Acho que você poderia ter melhorado essa tese. Quem é o agente desse problema? Se estiver ligado também ao meio social, você poderia ter colocado a negligência estatal como tese.
(13) - Qual estado crítico? A invisibilidade? Sempre procure inserir palavras-chave ao longo de seu texto, isso te ajudará a não tangenciar o tema.
Uma dica:
Faça um projeto de texto, irá organizar melhor suas ideias e ajudar na construção da sua argumentação.

Conclusão:
Portanto, é necessário agir sobre o caso. Para isso, as prefeituras municipais, em prol com das escolas poderiam (devem) realizar palestras para conscientizar as pessoas da pertinência do trabalho de cuidado e da necessidade de auxílio que essas mulheres precisam, a fim de mudar a intelectualiadade geral de um povo, gerando um entendimento mais empático. Tal ação, pode ser transmitida nas redes socais para alcançar mais indivíduos. Paralelamente, é preciso atuar na aplicação de conferências nas instituições sociais presente na situação. Desse jeito, a igualdade em relação a dignidade e os direitos de acordo com Declaração Universal do Diretos Humanos poderá ser voltada para todos.

5/5 elementos, parabénsssss!!!!!!!

É isso, Kay.
Você evoluiu bastante, fico muitoo feliz por esse seu feito.
Parabéns e continue se esforçando.
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por kaylene
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127613
@Sooofll, MUITO OBRIGADA por ter corrigido! Fico Feliiiiz demais por ter melhorado. Sei que preciso buscar me aprimorar mais, mas com certeza essa evolução traz MUITA ESPERANÇA.
Quando buscamos realizar algo que desejamos a muito tempo, e o caminho mais perto - da maioria - é através dos estudos, as vezes o desânimo e a vontade de desistir tentam nos abalar. Mas, como diz na Palavra de Deus " o preguiçoso deseja e nada tem,mas o desejo dos que se esforçam será atendido." Pv 13.4
É necessário que em meio as tempestades, continuemos a nadar ainda mais rápido. Mesmo sem motivação, mas sempre se esforçando.
Continue corrigindo nao só a minha,mas as redações de outras pessoas. Nao pare! Vc pode achar que não tem tanto conhecimento assim. Mas, acredite. Vc tem e muito!
Atravez da sua ajuda, vc poderá fazer muitos serem aprovados nos cursos que desejam. Apenas por tirar um tempo do seu dia pra corrigir redações de pessoas que são desconhecidas.

Tenha um ótimo dia!🔅
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