É importante considerar, antes de tudo, o fator grupal. Conforme Jurgen Habermas, a razão comunicativa - ou seja, o diálogo- constitui etapa fundamental no desenvolvimento social. Neste ínterim, a falta de estímulo ao debate, todavia, coibe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, por causa do pouco entendimento sobre a temática, acarreta na má valorização do trabalho, onde o pagamento não condiz com o esforço feito pela mulher. Dessa forma, com o fito de dirimir o revés, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes.
Vale destaque, também, o quesito constitucional. Segundo o filósofo Jean-Jacques Rosseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural, para que o Estado garanta direito intransigentes. A concepção do pensador, contudo, contrasta a temática, visto que é algo tão recorrente no dia à dia. Destarte, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a legitimação do progresso sociocultural habermaseano.
Entende-se, portanto, a temática como sendo um obstáculo intrínseco de raízes culturais e legislativas. Logo, a mídia, juntamente com o apoio do Ministério das Comunicações, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, discuta a respeito da temática, apresentar visão crítica e orientar os telespectadores. Em adição, a escola, instituição formadora de valores, junto as Ong's, deve promover palestras que discutam essa situação de maneira clara e eficaz. Dessa forma, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rosseau, a sociedade terá seu papel concretizado, como enfatizou Montesquieu.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada