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Por Flxgji
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Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social, padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretando, percebe-se que as causas para esse problema é decorrente da negligência estatal e das políticas públicas não eficientes, afim de promover Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Principalmente por aquelas que pertencem a grupos que, sofrem de discriminação racial ou de sexualidade.

Em primeiro lugar, segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro Geográfico Estatístico 21,4 %das médias horas dedicadas aos fazeres domésticos são feitos por mulheres negras em situação de pobreza. Além disso, a falta de ações de intervenção para o problema é decorrente da negligência do governo que não toma medidas efetivas para a problemática vivenciada por milhões de brasileiras negras e com condições social vulneravél.

Nessa óptica, fica evidente que as mulheres são as principais responsáveis por mais de três susto do cuidado, sendo elas não remunerado e dois terço da força de trabalho envolvida em atividades remuneradas. Além das políticas públicas não efetivas de forma eficiente.

Outrossim, O Ministério da Mulher, Órgão responsável pelos direitos das mulheres. Deverá, através de palestras e campanhas criar projetos de ajudem mulheres negras e de condições social vulneravél acesso aos seus devidos direitos assim constituídos pela Constituição Federal de 1988,afim de amenizar os impactos sofridos por essas mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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