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Por gabrielb
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Embora a Constituição Federal de 1988 fale que todos os cidadãos brasileiros tenham direito da valorização do seu trabalho, nota-se que essa garantia não acontece corretamente, por isso ainda há desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. No Brasil, o falto se deve tanto pela negligência do governo como pelo preconceito enraizado.
Em primeira análise, vê-se que a negligência governamental impacta de grandiosa para a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. O jornal G1 publicou uma matéria que citava que o trabalho de cuidado feito por mulheres ainda não é reconhecido pelo governo como sendo algo extremamente importante para a sociedade brasileira. Fat se explica pela falta de sindicatos e de representatividade que essas trabalhadoras tem dentro do estado constitucional. Acarretando assim, de forma demasiada na invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Ademais, é notável o preconceito enraizado que essas guerreiras sofrem dentro da sociedade, fato de sobressai quando falamos da desvalorização do trabalho de cuidado feito por mulheres no Brasil. A filosofia estoica fala que enquanto ouvir preconceito, não existirá igualdade. Dessa maneira, o trabalho de cuidados é não valorizado. Isso se deve, por antes serem serviços feitos por escravas e até uma década atrás praticado na sua maioria por pretas e pobres. Implicando assim na desvalorização dessa forma de trabalho.
Concluísse que o ministério do trabalho, órgão responsável pela criação de novas leis trabalhistas e pelo trabalhador, deve implantar novas medidas para a valorização do trabalho de cuidados feito por mulheres, fazendo propostas orçamentais dando amplos direitos para essas trabalhadoras, para que possam sindicalizar-se e ter uma maior voz e representatividade dentro da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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