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Por beatrizgc
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Na novela brasileira "cheias de charme", as protagonistas - conhecidas como as três Marias - trabalham com cuidados domésticos, sendo menosprezadas pelos seus patrões. Infelizmente, a realidade brasileira não destoa da ficção, uma vez que o trabalho de cuidado exercido pelas mulheres é desvalorizado pelos órgãos estatais e invisibilizado por parte da mídia. Sendo assim, são necessárias ações que resolvam tal questão.
Em primeira instância, é válido ressaltar que, o trabalho regido pelas mulheres no Brasil é negligenciado pelo governo, sendo ele desigual e mal gerenciado, as colocando assim em um local inferior aos demais. Desse modo, na Constituição federal de 1988 é dito que todos possuem direitos iguais perante a lei, cenário a qual hodiernamente não é seguido no país.
Ademais, a mídia - por ser um meio de influência - possui papel essencial na amostra de visibilidade aos serviços de assistência administrados por mulheres. Tendo em vista que os recursos midiáticos não dão a importância necessária, essa questão se torna invisibilizada e os interlocutores acabam por não as reconhecerem, tornando-se assim, seguidores do que ditam ser o correto, destoando da realidade.
Conclui-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para sanar a problemática. Logo, a defensoria pública, órgão responsável por defender os direitos dos cidadãos, em parceria com o Estado, devem promover reuniões que discutam a possibilidade da aderência de novas leis que garantam a igualdade no meio de trabalho das mulheres e possibilitem maior visibilidade em meio social. Espera-se, dessa maneira, que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil seja freado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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