Em primeira análise, o escasso de diálogos é um fator determinante à resolução do óbice relacionado inviabilização do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Nesse sentido, é válido destacar o filósofo alemão Jurgen Habermas, o qual aborda em sua teoria da “ação comunicativa” que a comunicação é o mais fundamental processo, pois é ela que permite a interação e a instauração de processos éticos e de socialização. Sobre tal ótica, pouco tem-se debatido a questão de como as mulheres são inseridas nesses locais de trabalho, pois muitas sofrem discriminação e salários mal pagos. Assim, mesmo com a transformação da sociedade as mulheres sofrem dificuldade nesses trabalhos.
Além disso, outro entrave cabível de ressaltar é a lacuna legislativa, que afeta diretamente os valores femininos à respeito dessas atividades de proteção. De acordo com o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein, que disserta em sua obra “Cidadãos de Papel” - Acerca da inefetividade dos direitos constitucionais - que ficam apenas no papel e não são exercidos na prática. Nessa lógica, na realidade contemporânea, percebe-se que o governo não aplica lei as quais garantam uma boa qualidade de trabalho a essas pessoas. Assim, este grupo não terá um órgão maior para recorrer caso violência e preconceitos aconteçam.
Portanto, são necessárias medidas as quais atenuem os embaraços relacionados aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Com o intuito de amenizar isso, o ministério da mulher - Órgão responsável por garantir a justiça - deve criar leis por meio de campanhas e debates, com o intuito de amenizar esses problemas. Feito isso, haverá uma sociedade mais justa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada