Em primeiro plano, é válido ressaltar a ausência de medidas governamentais nesse âmbito. Segundo o pensador inglês Thomas Hobbes, o governo é responsável por garantir o bem-estar da sociedade. Entretanto, pode-se observar que na República Federativa Brasileira, já houve avanços a respeito da forma que a mulher é inserida no corpo social, mas ainda existem indícios de descaso por parte estatal, como a má remuneração, que caracteriza um problema a ser sanado.
Ademais, é imprescindível destacar a desigualdade da sociedade como promotor do problema. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de mais de 58% do serviço assistencial é realizado por mulheres. Dessa maneira, o corpo social vê a mulher como dona de casa e cuidadora do lar, algo que já está enraizado na história e cultura. Por essa ótica, ao invés da sociedade gerar mais conhecimento sobre o trabalho de assistência, com esse pensamento preconceituoso e desigual, acaba intervindo na transformação social e na visibilidade deste serviço tão premente.
Diante dos desafios supramencionados, faz-se necessário a ação conjunta do Ministério de Trabalho e da sociedade para mitigá-los. A fim de que, juntamente promovam em escolas e espaços públicos, projetos e debates que visam discutir a importância e a visibilidade do trabalho assistencial no corpo social. Dessa forma, a sociedade passará a respeitar e valorizar todo trabalho feito por mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada