Nesse sentido, destaca-se as desigualdades globais como uma das questões que agrava os desafios das mulheres cuidadoras no Brasil. Segundo escritor Alduos Huxly os fatos não se torna inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, visto que o trabalho de cuidado da mulher, no cenário nacional e desigual, que é resultado do preconceito racial, que contribui para a exploração, é da não remuneração dos seus direitos salariais. A maioria dessas mulheres não possuem grau de escolaridade, e acabam se tornando alienadas a seus valores na sociedade. Prova disso, recai que a maioria de indivíduos de trabalho de cuidado, são mulheres em situação de pobreza extrema. Desse modo, as desigualdades contribuem para que o problema se perpetue no Brasil.
Ademais, as negligências governamentais e um dos promotores do problema. Segundo a escritora Simone de Beauvoir, “O mais escandalosos escândalos e que nos habituamos a eles”. Partindo dessa afirmação, a ineficiência das autoridades governamentais a invisibilidade dos Direitos das mulheres cuidadoras, que não são respeitados as deixando a margem da sociedade, uma evidência disso é que de acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geografia e estatística), meninas com cerca de 14 anos trabalham cerca de 20 por semana. Destarte, o descaso governamental é um dos causadores do problema.
Portanto, é necessário medidas que venham a combater os desafios do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Para isso, cadê ao Ministério do trabalho( responsável por visar os direitos do trabalhador Brasileiro), garantir que mulheres do trabalho do cuidado tenham seus direitos garantidos, e sejam devidamente remuneradas, por meio da criação de leis que monitorem os trabalhos de cuidado, e projetos beneficentes que viabilizem as mulheres cuidadoras. Somente assim, o Brasil se tornará um país igualitário que garante os todos direitos de seus cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada