Em Primeira análise, é válido lembrar que no Brasil o salário entre homens e mulheres é desigual. É histórico homens receberem salários maiores em relação as mulheres fazem as mesmas funções, o que vem de encontro com a constituição federal de 1988 – documento mais importante do Brasil – que prevê em seu artigo 6° o direito a igualdade. Essa falta de equidade se torna maior quando se trata trabalho de cuidado, pois, homens além de trabalharem menos horas, ainda recebem mais, quanto as mulheres o inverso, e além de tudo precisam ainda depois de um longo período de trabalho cuidar de suas casas e suas famílias.
Em segundo plano, a pobreza extrema é fator determinante para que as mulheres aceitem trabalhos desvalorizados pela sociedade. A necessidade de uma vida digna faz com que as mulheres de baixa renda trabalhem em casas de famílias, cuidando de idosos, de doentes e de crianças em busca de qualidade de vida e aceitando locais de trabalhos com péssimas condições e com baixos salarios, mas, para sanar suas necessidades precisa estar ali, já que precisam sustentar seus filhos e sua casa.
Portanto, diante dos fatos mencionados que levam aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil faz-se necessárias medidas urgentes. Cabe ao Governo Federal - instituição máxima de Poder no Brasil. Criar leis de igualdade salarial e a por em prática, por meio de campanhas publicitárias com a finalidade de visibilizar a importância do trabalho do Cuidado. Além disso, o Ministerio dos direitos humanos, deve fiscalizar as condições de trabalho destas mulheres e por meio de palestras informar quais as formas de trabalho digno com a finalidade de tornar o trabalho digno e igualitário para todos. Assim, a sociedade retratada por Thomas more, pode se tornar possível fora da literatura
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada