Avatar do usuário
Por Izabellyllg
Quantidade de postagens
#125951
No filme "Radioactive", é retratada a vida de uma cientista muito famosa, Marie Curie, que têm seu trabalho desvalorizado por ser mulher. Fora da ficção, na realidade brasileira contemporânea, os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil é algo recorrente e, infelizmente, pouco falado, dado que, muitas mulheres não possuem seu trabalho devidamente reconhecido. Dessa forma, convêm analisar os alicerces que impulsionam essa problemática: a negligência governamental e a alienação social.

Primeiramente, vale ressaltar de que forma a displicência por parte dos governantes atua como impulsionadora do revés. Esse tipo de conduta não é atual, mas já esteve presente na Europa, principalmente na França Pré-Revolucionária, contexto histórico em que a população sofria pela falta de alimentos e os monarcas nada faziam para resolver a situação. Nesse viés, descaso semelhante também é visto entre o poder público brasileiro em relação ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Logo, nota-se um enorme descaso dos órgãos governamentais.

Além disso, é imperativo destacar a alienação social como fator potencializador da problemática em questão. Segundo o filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortella, é necessário cuidar da ética humana, para não haver uma "sociedade anestesiada". Todavia, há uma alienação social no que diz respeito ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, uma vez que, significante parte da população desvaloriza e ignora o trabalho de cuidado da mulher, causando a invisibilidade de tal feito. Desse modo, urge desmitificar tais preconceitos contra tal gênero, a fim de garantir a melhoria do entrave.

Portanto, faz-se necessário que o Governo Federal - órgão responsável pelo bem-estar social - incentive projetos e programas acerca da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, por meio da destinação de verbas públicas, a fim de assegurar maior visibilidade ao assunto. Assim, haverá uma sociedade mais apta para um bom convívio social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Os celulares são uma tecnologia que está muito ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!