Avatar do usuário
Por Dhaaysouza12
Quantidade de postagens
#125940
A Constituição Federal de 1.988 prevê um rol de garantias fundamentais, tal como a igualdade e a visibilidade, como inerente a todo cidadão brasileiro. Todavia, no que tange aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil esse direito, infelizmente, não é de fato garantido.

A princípio, é crucial destacar que a omissão estatal é o principal empecilho quando nos referimos aos desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Segundo John Locke, célebre filósofo, o Estado é responsável por garantir o bem estar da sociedade. Todavia, no que tange a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil a máquina administrativa rompe com a teoria de Locke, por ser inoperante em elaborar políticas públicas afim de combater a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.

Ademais, o escritor irlandês Oscar Wilde defende que o silêncio da sociedade e a inoperância estatal contribuem para que esse problema não seja resolvido. Seja porque são pouco culturalizadas nas escolas, seja porque não são expostos nos veículos midiáticos, problemas como os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil possuem a sua intervenção dificultada.

Contudo, atitudes precisam e devem ser tomadas. O Governo Estadual, órgão com função de zelar pelo povo, deve investir recursos por meio de verbas a fim de realizar palestras e debates com a intenção de solucionar os desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, tudo publicado junto com o tema do debate e a orientação da data, do horário e do local, tudo publicado em plataformas como o Facebook e o Instagram que possuem alto alcance nacional. Assim, todos poderão contribuir para a melhoria dos desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1291 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
314 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
335 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
297 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
184 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
184 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
222 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
217 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
428 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
283 Exibições
por anastiny
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM