Em primeiro lugar, as faltas de medidas governamentais contam como fator primordial na luta das mulheres pela valorização do serviço de cuidadora. Sob esse viés, segundo John Locke é obrigação do estado garantir que os direitos básicos, como o trabalho, estejam assegurados. Entretanto, ao verificar o cenário da busca das mulheres pela valorização do serviço de cuidadora, tanto no âmbito da remuneração, como pela alta demanda de trabalho, aponta-se o oposto a fala de Locke, logo, é inadmissível tal cenário se perpetuar em pleno século XXI.
Ademais, a negligência estatal é um impulsionador para que problemas como este continuem a ser discutidos. Há milhares de anos fomentava-se o problema do Patriarcado, onde o homem era "Protagonista" dos trabalhos principais e as mulheres dos trabalhos domésticos, vê-se então, uma dívida histórica que se arrasta há séculos, que apesar do âmbito feminino está ganhando espaço, existem desafios que precisam ser superados. Sendo assim, é necessário estabelecer resoluções a fim desse problema.
Urge, portanto, que medidas sejam impostas para o trabalho de cuidadoras no Brasil. O governo federal, através do ministério do trabalho, deve viabilizar projetos, tais como uma remuneração digna, bem como a melhoria dos seus direitos, a fim de valorizar a profissão. Desse modo, só assim Brasil estaria menos distante da "Utopia" de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.