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Por Eduardafsn
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A Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º o direito ao emprego como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Diante disso, é fundamental apontar a desigualdade social e o racismo como impulsionadores que favorecem esse quadro.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do “contrato social” já que o Estado não cumpre sua função de garantir os direitos indispensáveis de todo cidadão brasileiro. Diante de tal exposto, é notório que a desigualdade social causa impactos significantes a sociedade como, pessoas em situações de rua, abandono familiar, etc. Logo, os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, o que é evidente no país.
Ademais, é cabível pontuar o racismo como catalisador desse impasse. Segundo o documento informativo- Tempo de cuidar , mulheres e meninas sofrem preconceito e descriminação por causa da sua cor,etnia e nacionalidade. Logo, é inadmissível que esse cenário volte a se perdurar.
Depreende-se,portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Diante disso, é imprescindível que o Estado por intermédio de palestras desenvolvam um projeto para melhorar os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Logo, se tornará um país mais seguro, já que o Estado irá fazer sua função de cumprir o “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Eduardafsn
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#125885
@luscano corrige a minha redação por favor?
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