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Por Yandrew
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Com a chegada da era colonial, vários problemas sociais no então território brasileiro surgiram, a exemplo da desigualdade social. Dessa maneira, evidencia-se a invisibilidade de cuidados realizados pela mulher no Brasil, como viés implantado a partir do período colonial. Nessa lógica, é evidente a desigualdade social nos direitos trabalhistas e a omissão governamental como impulsionadores desse impasse.

De início, é indiscutível a percepção de que a desigualdade social na questão dos direitos trabalhistas gera um revés da sociedade. Diante disso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirma que todos somos iguais, independente da classificação racial ou gênero. Todavia, no contrário da afirmação de Obama, fica visível que a nação brasileira não cumpre o que consta na carta Magna, onde os direitos não são igualitários entre homens e mulheres. Com isso, fica explícito a necessidade de mudanças urgentes na questão abordada.

Além disso, é inquestionável que o estado federativo não atua de forma efetiva, mesmo com a existência de leis que visa nos direitos igualitários dos indivíduos. Em virtude disso, o filósofo inglês John Locke, dirige-se ao estado como responsável pelos direitos e pelo bem-estar da população, entretanto, o órgão estatal não exerce seu papel conforme os ideais de John Locke. Isso ocorre, pois, tais indivíduos não questionam a realidade acostumada, em que estão inseridos, gerando adiversidades sociais como a princípio da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados pela mulher.

Por isso, fica evidente a necessidade de ações que venham amenizar essa lácuna. Para isso, cabe ao governo federal por meio do ministério do trabalho, promover ações juntamente com o congresso federal, por meio da criação de leis mais severas que visam apresentar soluções para conter a invisibilidade social nos direitos trabalhistas e fortalecer a função do órgão estatal por soluções mediantes aos fatores problemáticos na sociedade. Dessa forma, concluímos o apagamento das memórias de um país apunhalado pelos colonizadores, e damos início a uma nova história para a nação "Verde e amarela".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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