Avatar do usuário
Por Davimedeiros
Quantidade de postagens
#125822
A enfermeira inglesa, Florence nightingale, a fundadora da enfermagem moderna em 1860 na Itália, trabalhava em condições precárias sem estruturas, aonde mesmo com o caos mostrava esforços para servi a sociedade. Em paralelo , no Brasil atual , nota-se que a dificuldade apresentada ainda percorre na atualidade. Tais desafios observados no descaso estatal e desinteresse social para a mudança da problemática.
Em um primeiro cenário, deve ressaltar a ausência dos governamentais em combater a problemática. De acordo com a constituição federal de 1988, assegura à todos o direito a saúde, educação e igualdade. Entretanto, não aplicada de forma efetiva. A falta de investimento do governo em melhorias de condições de trabalho e de infraestruturas locais , prejudicando a classe feminina que se mostra a frente na saúde e educação no Brasil. De acordo com o site de notícias G1 , mostra que 70% das mulheres lideram no mercado de trabalho e com baixa renumeração pelo seu exercício prestado.Existe uma necessidade urgente de medidas que solucione o impasse.
Ademais, é fundamental o fato da invisibilidade como um impulsionador do impasse no Brasil. Com a sociedade mal informadas e com suas falsas percepções que as mulheres são símbolos de reprodução inferiorizando por ser um sexo frágil, são submetidas a trabalhos exaustivos , adquirindo para si doenças físicas e mentais.Assim, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Compreende-se ,portanto , medidas são necessárias para combater os obstáculos. Afirma-se o filósofo,Jean Paulo Sartre, o ser humano é aquilo que a educação faz dele . Assim o ministro da educação deve implementar aulas educativas para a sociedade,por meio de propaganda de televisão sobre a igualdade e valorização da mulher em qualquer âmbito profissional. Governo federal,deve aplicar uma parte das receitas em gratificações por competência em forma de renumeração para a mulher dano autonomia e tempo para seus familiares.Por fim o ministro da justiça deve aplicar leis servers para punir aqueles que abusa da fragilidade de gênero ou raça,por aplicarem jornadas de trabalhos abusivos . Assim, como fez Florence nightingale, não fez medida em seus esforços para transformar uma sociedade melhor .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
562 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
168 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
142 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
90 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
76 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
75 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
264 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
133 Exibições
por anastiny
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM