De início, entende-se que o silenciamento midiático é o fator crucial para a existência do entrave na sociedade,porque o fato de não ter tanta visibilidade a esta prática de trabalho realizado pelas mulheres faz com que perante a sociedade ele seja invisível. Segundo Durkheim o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo essa linha de pensamento, percebe-se que, a problemática, tornou-se cotidiano e a população habituou-se a ele. Dessa forma, em virtude, dessa alienação a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres persiste no corpo social.
Além disso, a desigualdade social também dificulta a atenuação do impasse, em virtude, exclusivamente, do fator em que esses trabalhos serem realizados por pessoas de baixa renda e marginalizados que automaticamente torna-se invisível perante a sociedade. Conjuntamente, é possível constatar a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios no qual é moral frente aos obstáculos. Desse modo, ao perceber a permanência do enfrentamento a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres, nota-se condutas passivas e ineficaz praticadas pelo cidadão brasileiro já que ele inclina-se a ser insignificante.
Portanto, diante do exposto, ficam evidentes algumas causas e consequências do desafio do enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidadora realizado pelas mulheres, e a necessidade de solucioná-las. Para isso, o governo federal, instituição de poderio máximo do Brasil. Deve criar leis para assegurar os direitos dessas cuidadoras, também dá mais visibilidade a esses trabalhos que movem o país. Isso pode ocorrer por meio de campanhas a fim de que o trabalho de cuidadora seja visto como qualquer outro emprego digno.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada