Avatar do usuário
Por Rayanne1457
Quantidade de postagens
#125806
No bordão"isso a Globo não mostra", é evidente como faz referência aos desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Essa problemática representa um desafio para uma sociedade alienada e corrompida como a brasileira. Inicialmente isso é fruto do silenciamento midiático e da desigualdade social. Nesse contexto, ao analisar os fatores supracitados, percebe-se que a problemática, além de ser uma realidade, tende a agravar e potencializar a imoralidade inata.
De início, entende-se que o silenciamento midiático é o fator crucial para a existência do entrave na sociedade,porque o fato de não ter tanta visibilidade a esta prática de trabalho realizado pelas mulheres faz com que perante a sociedade ele seja invisível. Segundo Durkheim o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo essa linha de pensamento, percebe-se que, a problemática, tornou-se cotidiano e a população habituou-se a ele. Dessa forma, em virtude, dessa alienação a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres persiste no corpo social.
Além disso, a desigualdade social também dificulta a atenuação do impasse, em virtude, exclusivamente, do fator em que esses trabalhos serem realizados por pessoas de baixa renda e marginalizados que automaticamente torna-se invisível perante a sociedade. Conjuntamente, é possível constatar a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios no qual é moral frente aos obstáculos. Desse modo, ao perceber a permanência do enfrentamento a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres, nota-se condutas passivas e ineficaz praticadas pelo cidadão brasileiro já que ele inclina-se a ser insignificante.
Portanto, diante do exposto, ficam evidentes algumas causas e consequências do desafio do enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidadora realizado pelas mulheres, e a necessidade de solucioná-las. Para isso, o governo federal, instituição de poderio máximo do Brasil. Deve criar leis para assegurar os direitos dessas cuidadoras, também dá mais visibilidade a esses trabalhos que movem o país. Isso pode ocorrer por meio de campanhas a fim de que o trabalho de cuidadora seja visto como qualquer outro emprego digno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
619 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
171 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
171 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
93 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
85 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
86 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
273 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
149 Exibições
por anastiny

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM