Por Anon17
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Durante a Idade Média, as mulheres eram representadas como cuidadoras de filhos e de afazeres domésticos. Hoje, no Brasil, essa situação é semelhante com a época medieval. Entretanto, a falta de oportunidades e a restrição familiar acarretam no desenvolvimento delas como um todo, surgindo desafios e aplacando a sua representatividade. Dessa forma, medidas são necessárias para que a mulher possa enfrentar a tal invisibilidade.

Sob esse viés, é importante destacar que a participação patriarcal e do marido são problemas notórios, visto que o tempo em que ocupam cargos de tarefas de cuidado é quase o dobro da quantidade de horas semanais exercidas pelos homens. Por isso, é inadmissível essa tal atitude em que elas exercem uma atividade e não serem destacadas nesse âmbito.

Além disso, as mulheres - de preferência as que estão socioeconomicamente vulneráveis - são as mais afetadas - sobretudo as mulheres negras - em termos de salários, que, junto com o problema acerca do gênero, tem benefícios ainda menores, afetando o reconhecimento desse grupo diante da sociedade.

Com a ausência de caminhos para se desenvolver diante da repressão, é perceptível que isso possa retroceder a economia e a liberdade de expressão. Urge, portanto, a necessidade do Poder Legislativo de criar leis que amparem os direitos como cidadãs, garantindo a participação delas em várias áreas da vida. Isso deve ser feito por meio de votações e debates, de forma que possam ser aplicadas. Também, é necessário que o Ministério da Economia aumente os salários e os valores dos programas de assistência social, como o Bolsa Família, equiparando com o valor recebido pelo homem. Assim, não se repetiriam os atos feitos na Idade Média, pois terão suas vidas mais confortáveis e ganharão uma maior representatividade em relação com a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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