Avatar do usuário
Por rocha777
Quantidade de postagens
#125772
No filme da Netflix "eu amo cuidar", é exposto a vida da personagem principal que trabalha como tutora de pessoas em situação vúlneravel. No entanto, o que se observa na realidade brasileira é o oposto do que a obra prega, uma vez que saúde, segurança e trabalho são direitos garantidos a todos. Com isso, nota-se que a falta de atuação das autoridades governamentais e o silenciamento midiático são os maiores geradores das pessimas condiçoes de trabalho e da invisibilidade sofrida por mulheres que trabalham como cuidadoras.
Primeiramente, é observado que devido à falta de atuação das autoridades governamentais, ocorre a piora das condições de trabalho de cuidadora, realizado por mulheres. A respeito disso, a filósofa alemã Hannah Arendt expões que, " a essência dos Direitos Humanos é o direito de ter direitos". Tomando esse pensamento como pressuposto, nota-se a não efetivação da equidade dos direitos constitucionais em relação aos sexos. Consequentemente, a perpetuação dessas práticas irá gerar a piora desse cenário deléterio no corpo social brasileiro.
Ademais, o silenciamento midiático acerca das cuidadoras, as transformam em invisíveis para a sociedade. outrossim, o escritor George Orwell cita que" a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa". Com esse pensamento, nota-se, que a falta de mobilização dos meios de comunicação para divulgar a realidade dessas profissionais, ocasiona um estigma na sociedade, gerando assim desafios para combater os esteriótipos psicossociais a respeito dessa parcela brasileira -cuidadoras-.
Em virtude dos fatos expostos, nota-se que para mitigar os desafios acerca do enfrentamento da invisibilidade de cuidadora no Brasil, é necessário que o Ministério da Cidadania, junto mídia, maior meio de divulgação de informações, criem projetos para que as autoridades governamentais melhorem as condições de trabalho, além de que criem comerciais e propagandas para aumentar a visibilidade dessas profissionais no território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1389 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
334 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
398 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
308 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
197 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
196 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
234 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
229 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
439 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
296 Exibições
por anastiny

Oi, studymalus . A demanda por correç&otil[…]

Saúde Mental Redação

Oi, RaphoBrabo . Mantenho minha dica sobre desdob[…]

Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM