Em primeira análise, vale destacar a negligência governamental como uma causa da questão. Para Thomas Hobbes, o Estado deve garantir o bem-estar dos seus cidadãos. No entanto, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a invisibilidade do trabalho de cuidado sofrido pelas mulheres, tendo em vista, aos comentários preconceituosos que elas recebem diariamente pelo seus trabalhos, que afetam a sua integridade moral. Assim, para que tal bem-estar das mulheres seja assegurado, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Além disso, é nítido que o silenciamento impacta na questão. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. No entanto, a problemática continua na invisibilidade e consequentemente no silenciamento, pois na atual sociedade brasileira, na maioria das vezes, as mulheres são tratadas como invisíveis. Então, deve-se tirar a problemática da invisibilidade para atuar sobre ela como defende a pensadora.
Depreende-se portanto, a necessidade de medidas que venham combater as causas da lacuna. Portanto, cabe a Mídia criar campanhas que valorizem o trabalho de cuidado das mulheres, mostrando a sua relevância e as consequências da falta desse trabalho, revertendo a invisibilidade do trabalho de cuidado das mulheres e garantindo o seu bem-estar, direito previsto na Constituição Federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.