Avatar do usuário
Por Victoria05
Quantidade de postagens
#125754
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os individuos acesso ao trabalho como direito de todos os cidadãos. No entanto, percebe-se que na atual situação brasileira, não há cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, o que impede a universalização desse direito social tão importante. Logo, faz-se imperiosa a analise dessa conjuntura.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para que a menos desigualdade da mulher no mercado de trabalho. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Dessa forma, muitas mulheres sofrem com essa desigualdade. Desse modo, faz-se a reformulação desta vertente.
Ademais, é imperativo ressaltar que no mercado de trabalho as mulheres sofrem por questões de acabarem tendo um salário inferior ao dos homens, mesmo tendo o mesmo cargo. Partindo desse pressuposto, as mulheres acabam sendo desvalorizadas nesse mundo do trabalho. Logo, é inadimicivel que esse cenário continue a pendurar.
Por fim, diantes desses desafios mencionados é necessaria a ação do Estado e a sociedade para mitiga-los. Nesse cambio cabe ao Ministerio Federal junto com a midia social, criar campanhas e reformular leis, a fim de minimizar esse quadro de desigualdade social no ambiente de trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!