Avatar do usuário
Por Evai
Quantidade de postagens
#125696
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país prevê no artigo 6. °, o direito a igualdade como essencial a todo cidadão brasileiro. Posto que, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática ao se observar o aumento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, impedindo, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se necessário a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

A princípio, notabiliza-se a ausência de medidas governamentais para combater a insegurança econômica, política e social que prevalece sobre as mulheres e meninas. Portanto, a falta de equidade social e a desigualdade trabalhista. Esse contexto, segundo John Locke, Filósofo contratualista, configura-se como violação do contrato social, visto que o Estado descumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, qualidade de vida, evidente no país.

Ademais, é fundamental evidenciar a desigualdade trabalhista e social em relação as mulheres, como causador do preconceito cultural no Brasil. Contudo, embora a Constituição Federal de 1988 seja um instrumento para tornar a cidadania válida para todos, o cenário atual da sociedade brasileira está repleto de imperfeições e impasses no que diz respeito à cidadania e à desigualdade.

Depreende-se, primordial solucionar os impasses dispostos. Para isso, é imprescindível que o Governo por intermédio de auxílio financeiro, bolsas educacionais, equidade de gênero, proporcionem maior qualidade de vida e igualdade social, visando proporcionar a visibilidade dessas mulheres, para que assim possam se inserir como parte fundamental da sociedade. Dessa forma, consolidar-se-á uma sociedade respeitosa, e o estado cumprirá adequadamente o seu contrato social, como afirma John Locke e a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
671 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
175 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
194 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
96 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
81 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
95 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
68 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
110 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
274 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
164 Exibições
por anastiny

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM