Em primeira análise, deve-se atentar à ocupação mal paga. Neste cenário, é nítido que muitas mulheres sofrem péssimos pagamentos em troca da força trabalhista oferecida, onde de acordo com o IBGE, em 2019, tais tinham 21,4 horas semanais frente a esses afazeres. Assim, caminham-se à miséria graças a baixa recompensa e altíssima carga laboral.
O segundo fator a ser questionado, pode-se observar o preconceito. Logo, tendem a serem discriminadas por causa do gênero feminino e, inclusive, maioritariamente são as mulheres negras que vêm ganhando atormentos devido à própria raça. Dessa forma, representa uma crise no tempo hodierno, no qual as relações vivem frágeis, conforme Bauman.
Entende-se, portanto, que cabe as mídias estabelecerem propagandas favoráveis ao enfrentamento da invisibilidade, que ensine as mulheres a buscar seus direitos e a denunciar péssimos pagamentos e tiranias, através de anúncios. Não bastando, o Ministério da Educação e a escola padronizarem uma nova cultura, por meio da criação de uma disciplina que reconheça qualquer tipo de trabalho. Só dessa maneira será possível minimizar tais danos e garantir a ocupação de cuidado melhor, do jeito que Bauman desejava e fazendo jus à Constituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.