Avatar do usuário
Por FernandaL
Quantidade de postagens
#125643
O Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que todos os seres humanos nascem iguais em direitos e em dignidade. No entanto, hodiernamente, não há um cumprimento efetivo dessa premissa a totalidade dos cidadãos, em destaque, o trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Sob esse viés, é necessário avaliar duas vertences em detrimento dessa problemática: não reconhecimento e invalidação de trabalho.
Sob esse prisma, a má formação acadêmica é um dos fatores da estigmatização referente as mulheres que, muitas vezes, por falta de estudo, são obrigadas a trabalharem apenas como domésticas em sua própria casa, sem receber nenhum reconhecimento ou remuneração. Nesse cenário, o escritor Orwell idealiza que todos somos iguais, mas uns são mais iguais que outros. De maneira análoga, esse grupo de mulheres são excluídas da sociedade por serem diferentes.
Ademais, a mídia é um dos fatores agravante desse revés, ao invés de orientar a população, faz é alienar mediante a conteúdos empobrecidos que não favorecem em nada, havendo uma certa romantização em favor de mães que não trabalham fora, como promoções de dias das mães em lojas, com utensílios eletrodomésticos em destaque. Nesse contexto, o filósofo economista Karl Marx afirma por meio de sua obra "O Capital" que o capitalismo só se importa com o crescimento econômico e não com quem está sendo prejudicado. Nesse cenário, as empresas só querem o dinheiro de mães que só se sentem validadas em datas comemorativas.
Destarte, é prescindível que medidas sejam tomadas para a resolução dessa invisibilidade de trabalho de cuidado das mulheres. Portanto, cabe ao Ministério da educação, responsável pela educação no país, realizar campanhas que acolham essas mulheres para que possam adquirir o mínimo de conhecimento educacional para tomar consciência e sair dessa zona apagada da sociedade e lutar por seus direitos. Ademais, é dever do governo federal garantir legislações a favor das mulheres que não tem trabalho remunerado, garantindo a sobrevivência destas. Por fim, com essas ações é possível garantir a lei de igualdade, orientando e abrindo a mente das mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
632 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
174 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
178 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
95 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
75 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
89 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
93 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
273 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
155 Exibições
por anastiny

OlrenBeat poderia corrigir por favor

Fome no Brasil

O Brasil é o maior produtor de alimento do […]

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM