Avatar do usuário
Por Mourajullia
Quantidade de postagens
#125641
Na obra "utopia" do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, na qual o copo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, o que observa-se na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o trabalho remunerado e mal pago e a crise global da desigualdade apresentam barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More.

Ademais, é importante ressaltar a ausência de ações governamentais como promotor do problema. Segundo o filósofo italiano Nicolau Maquiavel no livro "o príncipe", para manter no poder os governantes devem operar em busca do bem-estar universal. No entanto, percebe-se no território nacional a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento das transformações sociais, entre elas as percepções sociais e como é inserido as mulheres na sociedade.

Depreende-se, portanto a ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. É importante que a grande mídia informe a população por meio de televisão e meios comunicativos sobre a importância do trabalho de cuidados e que desproporcionalmente assumido por mulheres e meninas, assim visando a busca pela utopia de Thomas More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!