Avatar do usuário
Por clara22222
Quantidade de postagens
#125638
Segundo a Constituição de 1988, no artigo 5, afirma que todos são iguais perante a lei, ou seja, tem os mesmos direitos, independente de cor, gênero, raça e entre outros. Lamentavelmente, tal conjuntura se difere da atual sociedade brasileira, visto que, o trabalho de cuidado realizado pela mulher, vem sendo invisibilizado, e os desafios para enfrentar tal problemática agravam cada vez mais este cenário. Diante disso, se tem como os principais agravantes desse entrave á crescente desigualdade de gênero e á atual sociedade patriarcal.
A priori, é lícito afirmar que o trabalho de cuidado realizado pelas mulheres é invisibilizado, mesmo na atual sociedade brasileira. A partir desse contexto, o ato de cuidar e crianças, idosos e pessoas com deficiências físicas ou mentais, também como o trabalho doméstico diário que inclui limpar, lavar, cozinhar e entre outros é essencial para uma sociedade. Entretanto, a desigualdade de gênero vem facilitando a falta de visibilidade, principalmente das mulheres, uma vez que o trabalho de cuidado não remunerado e mal pago é majoritariamente composto por mulheres e menina, tendo por consequência que as mesmas sofram preconceitos e sejam descriminalizadas, em decorrência de sua raça, gênero, afetando principalmente aquelas em situação de pobreza.
Outrossim, é indispensável citar que o patriarcado é um dos principais agravantes da da problemática mencionada. Uma vez que a forma como as mulheres têm se inserido na atual sociedade não é o suficiente e ainda se tem algumas permanências de épocas atrás, no qual a mulher era vista apenas para atividades relacionadas a reprodução da vida e trabalhos domésticos e por isso não eram dignas de reconhecimento. Nesse sentido, ainda é perceptível que por mais que as mulheres, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tenham cerca de10,4 horas semanais a mais dedicadas a tarefas de cuidados de pessoas, em relação aos homens, elas não tem reconhecimento.
Destarte, é dever do Ministério da Cidadania em conjunto com a indústria midiática, promover através de propagandas, a importância do trabalho de cuidado e os benefícios que o mesmo pode trazer para a sociedade. Ademais, é imprenscíndivel que o Ministério da Educação, promova palestras em instituições de ensino, para que assim o direito garantido na Constituição de forma utópica, seja finalmente cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1389 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
334 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
398 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
308 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
197 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
196 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
234 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
229 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
439 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
296 Exibições
por anastiny
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM