Em primeira instância, evidencia-se que a displicência estatal acarreta uma sociedade absorta, tornando-a igualmente apática. Sob essa ótica, assim como é relatado na obra de Charles Dickens "Um conto de natal", na qual a ignorância, principal defeito da sociedade atual, é retratada como um monstro, a indiferença do governo quanto a contribuição feminina não remunerada para o trabalho de natureza doméstica e de cuidados, como babás, cuidadora de idosos e/ou pessoas portadores de doenças física ou mentais, contribui para a expansão da invisibilidade das condições dessas atividades. Nessa perspectiva, as mulheres submetidas à realização de tais serviços mal remunerados soçobram mediante à utopia da valorização de seus trabalhos.
Além disso, é notório o desmazelo populacional em relação à necessidade do enfrentamento da encoberta das questões do trabalho de cuidado realizado, principalmente, por meninas em situação de pobreza de acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Sob esse viés, a sociedade atual assemelha-se à teoria do estado natural de Thomas Hobbes, que consiste na necessidade de suprir a displicência humana por meio de um poder maior, este sendo o Estado, entretanto, visto que há a indiferença do governo, as questões trabalhistas das realizadoras dessas atividades seguem ignoradas.
Depreenda-se, portanto, a adoção de medidas que reparando a ignorância estatal e social, venham combater os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho feminino de cuidado. Dessa forma, cabe ao Ministério da Economia, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias, direcionar verbas ao Ministério do Trabalho, a fim de profissionalizar as mulheres que realizam essas atividades, com o objetivo de remunerá-las de forma justa, tal qual é garantido no artigo 6° da Carta Magna. Somente assim, a atitude blasé será soçobrada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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