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Por Maria04
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De acordo, com a Constituição Federal de 1988, no artigo n°6, todo cidadão tem direitos iguais, a saúde, educação, trabalho lazer. Entretanto, isto não está sendo respeitado, visto que, as mulheres são desvalorizadas, e desrespeitadas, em seus locais de trabalho. Desta forma, é premente a reflexão acerca da desigualdade social,e o descaso governamental, sobre essa problemática.
Na obra, "Utopia", de Thomas More, a sociedade é retratada, como, perfeita, harmoniosa, e sem desigualdade social. Visto que, percebe-se que a uma falha na população atual, tal qual, trabalhos de cuidados, são discriminados, e desvalorizados, sendo considerados "menos dignos". Portanto, medidas tem que ser tomadas, diante do exposto, para a conscientização da população, e valorização desses trabalhos, assim, diminuindo a desigualdade social.
Ademais, o descaso governamental, é outro fator para esse problema, visto que, a grande porcentagem de pessoas a procura desses empregos, são mulheres em situações de vulnerabilidade, e pobreza. Segundo, Thomas Hobbes, em sua obra "Contrato Social", é dever do Estado cumprir com o necessário, para o bem do povo. Diante disso, é necessário, que o governo tome medidas para ajudar essas mulheres, em situações precárias, e para que esses trabalhos, sejam valorizados no país.
Portanto, o estado, junto com o ministério do Trabalho, tem que tomar medidas urgentes, criando leis para a valorização dessas mulheres, em seus locais de trabalho, fazendo propagandas, por meio de tv, e outdoors, sobre a importância, desses trabalhos, para a conscientização da população, e fornecendo ajuda as mulheres em situação de pobreza. Para que assim, a Constituição Federal de 1988, seja cumprida, e a sociedade viva em harmonia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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