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Por Maarilimma
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a igualdade como inerente a todo cidadão Brasileiro, Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática, quando se observa os Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela Mulher no Brasil. dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Dessa forma, em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. Nesse sentido, na canção "Que país é esse", da banda Legião Urbana "Ninguém respeita a constituição, mas todo acreditam no futuro da nação".Essa conjuntura,segundo as ideias do filosofo Jhon Locke, configura-se como uma violação do "Contrato social" já que o Estado é responsável por garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como igualdade e um salário bem renumerado, o que infelizmente é inevidente no país.

Além disso, a Invisibilidade social é outro promotor do problema, visto que, as mulheres que realizam o trabalho de cuidado são analfabetizadas, que acabam não tendo escolhas, trabalham e se esforçam,como consequência um salário remunerado, sendo assim, invisibilizadas pelo Estado, pois ele não atua de forma eficiente criando políticas públicas. A escritora Djamila Ribeiro afirma que "para atuar em um problema, deve-se , antes de tudo, tirár-lo, da invisibilidade".

Portanto, denota-se,a urgência de medidas governamentais que alterem esse quadro, logo, cabe ao Estado em sua função de promotor do bem-estar social, em parceira com a Mídia, que realize a criação de projetos e campanhas que envideciam a importância do trabalho de cuidado para a sociedade, por meio de entrevistas para a imprensa com Mulheres que realizam o trabalho de cuidado, com a finalidade de uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Maarilimma
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#125548
@Drpdc corrige por favor?
Você acha q fugi totalmente do tema? Estou mt preocupada com isso🥺
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