Avatar do usuário
Por Anfernanda
Quantidade de postagens
#125518
Em suas renomadas obras,Manuel de Barros,grande poeta pré-modernista,desenvolveu uma "teologia do traste",tendo como característica marcante a valorização de situações esquecidas ou ignoradas. Partindo da lógica barrosiana,faz-se preciso,pois notabilizar a problemática dos desafios para a valorização da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher,que se encontra silenciado no país. Sendo assim,é fundamental discutir acerca não só do descaso governamental,mas também do machismo social.
Sob esse viés,vale ressaltar que a problemática acontece por falhas governamentais. Diante dessa perspectiva,o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para a realização do bem comum. Contudo,isso não é levado a sério pelos estadistas,já que,não investe em políticas públicas eficazes para acabar com o fato de mulheres que trabalham informalmente no cuidado de crianças e idosos serem desvalorizados por receberem um baixo salário,mesmo sendo um trabalho de grande importância. Diante disso,torna-se substancial a mudança do quadro retratado.
Outrossim,é imperioso destacar que o machismo socail também é um motivo de óbice. Dentro desse aspecto,desde a antiguidade cuidar dos filhos,da casa e dos maridos era o papel da mulher. Isso ainda,
reflete na sociedade brasileira,visto que,uma parcela da população femimina ainda é desvalorizada socialmete ,sendo atribuída o trabalho de cuidado e os afazeres domésticos como obrigação. Logo,é inadmissível que este cenário continue a perdurar.
Portanto,medidas devem ser tomadas para combater a invisibilidade do trabalho de cuidado feito pela mulher brasileira. Para tanto,cabe ao Ministério do Trabalho-órgão responsável por garantir os direitos trabalhistas-,promover um valor mínimo para o trabalho informal,com o fito de extinguir o baixo valor salarial de trabalhadoras do setor de cuidado. Além disso,a mídia-responsável pela difusão de informações-,deve divulgar campanhas onde não esteriotipe a imagem da mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
579 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
169 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
151 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
92 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
80 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
81 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
266 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
137 Exibições
por anastiny
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM