Avatar do usuário
Por juutomasii
Quantidade de postagens
#125513
Em sua obra “Ensaio sobre a cegueira” (1995), o escritor português José Saramago, descreve uma cidade fictícia na qual as pessoas vão ficando cegas. Na trama, o autor usa dessa alegoria para criticar a falta de interesse e cooperação no mundo contemporâneo, em que os indivíduos se preocupam cada vez menos com o bem-estar coletivo. Ao transpor a ficção e analisar a atual situação brasileira, percebe-se que a obra exemplifica a realidade vivenciada no país, uma vez que os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” representa um problema que não recebe a devida atenção. Nesse contexto, deve-se analisar como a negligência estatal e o instituto do trabalhador impulsionam tal problemática, com o intuito de soluciona-la.
Diante a esse quadro, percebe-se a falta de valorização desse mercado de trabalho por partes negligenciais e governamentais. É previsto a dificuldade e a forma como as mulheres não são enxeridas tão facilmente na sociedade, tendo em vista trabalhos que se autonomizam femininos, porém, que não tenham o devido reconhecimento no território nacional. Mulheres optam a seguir nessa área por falta de facilidade ao conseguirem empregos mais valorizados. Para um mercado de trabalho ser reconhecido requer inúmeras questões, uma delas é como e oque esse trabalho proporciona ao país, porém a negligência estatal tem uma visão precária e cautelosa que não condiz com a ética e respeito aos cidadãos.
O instituo do trabalhador, requer direitos igualitários a todos mercados de trabalho, dentro deles o trabalho de cuidado realizado pela mulher. Além disso, é unânime a baixa renda desse meio de trabalho.
Diante do exposto, requer com urgência propostas governamentais que alterem esse quadro, fazendo com que esse mercado de trabalho seja valorizado como devido, tendo em vista o reconhecimento a mulheres que acolhem e ajudam diversos indivíduos no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
619 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
171 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
171 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
93 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
85 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
86 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
273 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
149 Exibições
por anastiny

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM