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Por Claudiana01
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Em "Alice no País das Maravilhas",obra de Lewis Carroll,a personagem Alice embarca em uma aventura e substitui as adversidades do mundo real pelo universo imaginário. Decerto,fora da literatura,seria interessante essa fuga em relação ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Assim, não só a desigualdade social,como também a negligência governamental são causadoras dessa problemática.
Em primeira análise, é notório que a desigualdade social corrobora para o avanço de um cenário caótico. Em "O Cortiço", obra de Aluísio de Azevedo, é evidente os problemas ocasionados pela desigualdade, visto que tem se o papel da mulher como alguém que deve apenas fazer os afazeres domésticos, enquanto apenas o homem sai para trabalhar e trazer o sustento de casa. Dessa forma, torna-se evidente que é necessário a quebra desses padrões impostos pela comunidade, visto que a mulher é capaz de desenvolver e ocupar qualquer profissão.
Ademais, é notório que a negligência governamental é um empecilho presente no corpo social brasileiro. John Locke,afirma: " O Estado é responsável pelo bem-estar coletivo de todos". Nessa perspectiva, cabe ao estado promover uma sociedade igualitária em relação aos gêneros impostos, incluindo todos os grupos marginalizados e organizando estes que estavam excluídos.
Por fim, diante dos fatos mencionados, ocasionados pela desigualdade social e pela negligência governamental, cabe ao Governo Federal, órgão de instância máxima de poder, promover um corpo social mais igualitário que envolva a figura feminina. Por meio de empresas que busquem a igualdade e a inserção dessas mulheres no ramo trabalhista, com uma remuneração correspondente com base no seu desempenho desenvolvido. Com efeito, teremos uma nação com mais igualdade entre todos e que inclui todos aqueles que são excluídos, e só assim não precisaríamos agir como Alice, que embarca no universo imaginário para fugir dos problemas que nos cercam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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