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Por Gs1104
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A alteridade é o exercício de se colocar no lugar do outro, e o perceber como uma pessoa singular e subjetiva. Desse modo percebe-se que na questão dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, falta a aplicação desse conceito por parte dos poderes públicos, o que provoca inúmeros problemas a coletividade. Assim, é imperioso o debate disso, com o foco em melhorias assalariados, e de forma justa e social para homens e mulheres no Brasil.
Inicialmente, urge salientar que a relação casuística da adversidade se dá pela negligência governamental. Sobre isso, o filósofo Thomas Hobbes, dentro da obra "O Leviatã", afirma que é função do estado, a partir do controle social, a imposição da ordem e das garantias naturais ao indivíduo. No entanto, esse mesmo ente provoca os desafios para o enfretamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, a partir do momento em que ele não efetiva o direto ao trabalho remunerado e direitos sociais iguais para toda a sociedade. Com isso, a cidadania é colocada em um plano imaginário e o óbice persiste.
Outrossim, torna-se imprescindível referênciar Sêneca, grande filósofo do império romano, que uma vez afirmou: "Não estudamos para a vida, mas para a escola". Todavia, quando se adentra a realidade hodierna, as escolas uma das principais ferramentas para formação de opinião, mas também tendo altos índices de faltas dos alunos, portanto a aprendizagem e o conhecimento despenca. Dessa forma, as crianças se tornam adultos desfamiliarizados com os desafios para o enfrentamento social no Brasil.

Destarte, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre o respeito e valores sociais, por meio de videos e debates com especialistas na área. Logo os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil persiste.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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