Diante desse cenário, deve-se ressaltar a desigualdade social como um dos impulsionadores dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado no Brasil. Segundo o Índice de Gini, o Brasil está entre as 10 nações mais desiguais do mundo. Hodiernamente, o trabalho de cuidado está se desenvolvendo gradativamente pois muitas famílias precisam trabalhar e deixam seu filho, pai, mãe sob responsabilidade das cuidadoras. Porém, essas pessoas não são valorizadas da maneira. Logo, é preciso reaver essa falha que corrobora a desvalorização nas mulheres.
Ademais, os entraves acerca da ineficiência legislativa sintetiza outro desafio a ser sanado com urgência. Conforme a Constituição Federal de 1988, "Todos são iguais perante a lei." Entretanto, não é observado essa lei em vigor pelo fato de garantir a assistência que garante o cuidado com as pessoas.
Portanto, é necessário que o Governo Federal em conjunto com o Ministério da Cidadania se faça presente diante desses fatos os quais assolam grande parte da sociedade, por meio de ações de políticas públicas redistributivas a qual tem a função do bem-estar social, a fim de que haja valorização e equidade para com as mulheres.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.