Diante desse cenário, vale ressaltar que a desigualdade de gênero é um dos grandes impulsionadores da invisibilidade do trabalho de cuidada realizado pela mulher no Brasil. Nesse sentido, o Thomas Hobbes em seu livro "leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. No entanto, as autoridades competentes rompem com essa conformidade. Pois não dão o suporte necessário para que tenha-se igualdade entre os indivíduos. Logo, é inaceitável que essa situação perdure na corporação brasileira, caso contrário, trará consequências prejudiciais.
Ademais, a elaboração da Constituição Federal, há 30 anos, foi baseada em um sonho de bem-estar para todos os indivíduos, incluindo as mulheres. Entretanto, o poder público não cumpre com o sue papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que as mulheres cuidadoras trabalham de forma desigual ao seu salário. Dessa forma, percebe-se que essa inaceitável questão de vulnerabilidade das mulheres configura não só um irrespeito colossal, mas também uma desvalorização descomunal, e portanto, deve ser modificada em todo o território nacional.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela desigualdade de gênero e desvalorização do trabalho de cuidado. Para isso, é necessário o Ministério do Trabalho, o qual é responsável pelas leis trabalhistas, faça justiça ao tempo trabalhado e ao salário recebido pelas mulheres, por meio de leis que reforcem isso, punindo quem descumprir com essa lei. Tal atividade tem o intuito de garantir condições de trabalho dignas para as mulheres cuidadoras. Desse modo, espera-se por uma sociedade mais justa e igualitária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.