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Por kauaaraujo
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#125409
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura os direitos e o bem-estar de todo cidadão brasileiro. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas contra desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, verifica-se que tal prerrogativa não tem se reverberado na prática. Dessa maneira, essa realidade se deve não só ao machismo mas também à ineficiência governamental, dificultando a universalização desse direito social.

Em primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater o machismo. Nesse sentido, a rede educacional deveria se empenhar na criação de disciplinas voltadas a importância da mulher na sociedade, pois a falta de conhecimento gera uma humanidade machista, e a invisibilidade tende a aumentar. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre a função de garantir aos cidadãos direitos indispensáveis, como a igualdade social.

Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social como impulsionador da falta de visibilidade no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, coletados em 2019, mulheres trabalham 10h à mais que os homens na média semanal. Diante de tal exposto, verifica-se um grande esforço feminino. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, órgão responsável por garantir à cidadania, crie projetos de lei que quebrem preconceitos incitados às mulheres, através da mídia televisiva, entrevistas jornalisticas e distribuição de outdoor, a fim de amenizar práticas machistas e o governo ser mais eficaz. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JuniorBR13
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#125423
Olá!

Você escreve bem. Você na introdução citou duas causas, o machismo e a ineficiência governamental. Mas, no 2 desenvolvimento falou sobre de desigualdade social. O 1 desenvolvimento foi correto.

A conclusão só faltou o detalhamento.
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