De início, compreende-se que o estigma é um fator crucial para a existência de entrave na sociedade, porque o “Estigma” (Que por sua vez, é um conceito social, no qual se nomina de forma presunçosa, um grupo ou um indivíduo de forma pejorativa), colocado no caso da mulheres na sociedade, que o papel dela é de cuidar da casa e da família e o homem do financeiro, assim elas não teria tempo. Desta maneira a mulheres é desvalorizada nas outras áreas principalmente o mercado de trabalho.
Além disso, a negligência governamental, também se mostra grave problema, pois ele não cumpre com suas funções sociais, não dá atenção e recursos suficientes para resolver o preconceito instalado na sociedade, como consequência, as mulheres fica com a saúde psicológica comprometida, que a organização mundial da saúde (oms), afirma ao explicar sobre Biopsicossocial, “que doença não e só física, mais também, psicológica e social”, explicando a importância da saúde mental.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, a mídia – grande difusora de informações e principal veículo formador de opinião – deve criar um programa sobre o (tema), por meio de entrevista com (profissional), a fim de reverter a má influência midiática que impera. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por influenciadores digitais para que chegue a mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a negligência governamental presente no (problema). Desta forma a cidadão passará a adotar uma conduta mais assertiva e benéficas em prol do bem social – contrariando, então, a visão de José Saramago.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada