Em primeira análise, deve-se ressaltar como a falta de valorização com o trabalho de cuidado gera muitas mulheres que recebem pouco ou até mesmo nenhum salário. Indubitavelmente, esse é um dos maiores desafios para tornar esse serviço mais visível em todo o território brasileiro. A fim de comprovar o que foi dito, a série "Jovem Sheldon", da Netflix, narra a história da personagem Marry, mãe do protagonista, a qual cuida de seus filhos e de sua mãe já idosa. Todavia, infelizmente, ela não tem reconhecimento algum deles, nem de seu esposo. Sob essa análise, é inquestionável a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por aquelas que deveriam ter toda a atenção e valorização. Portanto, cabe ao Estado resolver essa problemática, com a finalidade de acabar com essa luta feminina para que tenham seus serviços visíveis.
Outrossim, também é importante observar como o feminismo moderno é preconceituoso com aquelas que escolhem o trabalho doméstico. Porém, com o mundo agindo constantemente contra a mulher, a luta feminista deveria apoiar todo e qualquer movimento que uma pessoa do gênero feminino queira fazer – assim como o trabalho de cuidar da casa, dos filhos, idosos e outros. Segundo dados divulgados pela Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, cerca de 40% da população feminina escolhe ou precisa trabalhar somente em casa. Por isso, com uma porcentagem tão grande servindo aos cuidados, é importante ter o apoio não só dos que se consideram feministas, mas também da sociedade como um todo. Dessarte, o Governo Federal deve utilizar das mídias para tornar todo esse trabalho visível.
Consoante ao mencionado, faz-se mister que sejam levadas em consideração alternativas para resolver os desafios para enfrentar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres brasileiras. Desse modo, cabe ao Ministério do Trabalho – órgão responsável pelo trabalhador do país – auxiliar financeiramente toda e qualquer mulher que tenha tarefas de cuidado, deve ser feito por meio de verbas, que já deveriam estar destinadas a essa causa, assim tornando esse serviço melhor remunerado. Ademais, o Estado deve promover campanhas e palestras, que tenham o trabalho de cuidar como pauta, com a finalidade de alcançar o maior número de residências e dessa forma fazer com que o Brasil valorize e tenha menos preconceito com as mulheres nesse meio. Em suma, garantindo que o preconceito e a falta de remuneração sejam extintos, o trabalho de cuidado deixaria de ser invisível e seria desatado o Nó Górdio da situação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada