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Por Natanael123
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#125401
Na obra " Utopia " , escrito pelo inglês Thomas More , idealiza uma sociedade perfeita, livre de conflitos. Tal obra , no entanto, não é efetivada no Brasil pois ainda a desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil . Diante disso , é necessário analisar, não só a negligência estatal mas também o preconceito da sociedade.

Nesse cenário, é oportuno denunciar, antes de tudo á negligência estatal em relação ao trabalho de cuidado realizado pelas mulheres. De acordo com a Constituição Federal 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - afirma que todos são iguais perante a lei . Contudo, a norma não é colocada em prática, em razão de que a máquina pública não promove ações que visem fiscalizar o trabalho de cuidado. Como consequência disso , o ato voluntário é mau remunerado e negligenciado pelo Estado que não da assistência necessária para essas mulheres.

Cabe analisar, outrossim, o preconceito social com a s mulheres que realiza l trabalho de cuidado no Brasil. Segundo a francesa, Simone de Bevouar, o maior dos escândalos é aquele que nos habituamos a ele . Essa crítica pode ser associada ao machismo estagnado na sociedade afirmando que esse tipo de trabalho precisa ser exclusivamente das mulheres, não dando á devida importância e discriminando- as . Por isso , é impressendivel reverter esta situação que deixa às mulheres a margem da sociedade preconceituosa .

Portanto, urge a necessidade de medidas para combater a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres no Brasil. Por isso , cabe ao Ministério do Trabalho - órgão governamental responsável por fiscalizar normas trabalhistas no Brasil - realizar uma regulamentação do trabalho de cuidado , por meio de criação de lei , afim de que pessoas venha ser valorizadas e bem remuneradas pela sua impotente função na sociedade. Igualmente, é importante que a sociedade abandone o preconceito machista de que o trabalho de cuidado é somente das mulheres. Assim o Brasil poderá superar tal impasse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Wesleyrds
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#125490
Oi, tudo bem?
Sua argumentação está ótima, mas notei alguns desvios de gramática, o que acaba trazendo um estranhamento na compreensão do seu texto. No D2, acho que ficaria melhor "Outrossim, cabe analisar..."
De resto, sua redação está ótima! Continue nesse caminho e preste mais atenção na pontuação e concordância verbal.
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