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Por Itaiara
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Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário antagônico é fruto tanto da discriminação quanto do preconceito. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a invisibilidade do trabalho da mulher deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne, à criação de mecanismos, que coibam, tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a desigualdade continua aumentando. Faz-se mistico a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito como promotor do problema. Partindo desse presuposto, o sexo feminino segue sendo o grupo mais afetado pela discriminação de gênero. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o governo contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Sendo assim, medidas exequiveis são necessárias para pessoas afetadas, necessita-se, urgentemente que o Tribunal de Contas da União tome providências cabíveis. Atenuar-se-à união social e a comunidade, desse modo a mulher precisa ter mais visibilidade, dessa forma compactua com a Utopia de More.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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