Precipuamente, é fulcral pontuar que a invisibilidade do trabalho da mulher deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne, à criação de mecanismos, que coibam, tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a desigualdade continua aumentando. Faz-se mistico a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito como promotor do problema. Partindo desse presuposto, o sexo feminino segue sendo o grupo mais afetado pela discriminação de gênero. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o governo contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Sendo assim, medidas exequiveis são necessárias para pessoas afetadas, necessita-se, urgentemente que o Tribunal de Contas da União tome providências cabíveis. Atenuar-se-à união social e a comunidade, desse modo a mulher precisa ter mais visibilidade, dessa forma compactua com a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada