Em primeiro plano, é essencial ressaltar a falta de medidas governamentais para combater o baixo interesse quando relacionado a invisibilidade do trabalho da mulher. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedsde democrática, todos têm a mesma importância e são dignos, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado. Entretanto isso não acontece no Brasil, visto que pouco se fala sobre o trabalho feminino no país, como, por exemplo, a dupla jornada de trabalho não remunerado da mulher, que é muito recorrente e pouco discutido, o que perpetua a problemática diante desse quadro alarmante.
Em segundo lugar, aponta-se a desigualdade de gênero como promotora do problema, segundo a Constituição Federal de 1988, todos são iguais perante a lei, ademais, observa-se que nos dias atuais ainda existem, por exemplo, empregos que pagam mais para homens do que para mulheres pelo mesmo trabalho, potencializando esse cenário caótico e impedindo um melhor senso crítico da população.
Urge, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados, dito isso, é mister que o Governo redirecione verba, para que, juntamente ao Ministério da Educação, seja revertida em palestras educacionais, afim de conscientizar não só os alunos, mas também toda a população brasileira, dessa forma, o preceito da Constituição Federal será constatado desejavelmente na prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.