Efetivamente, o Individualismo existente em grande parte da sociedade pode ser considerado como um obstáculo que impede a resolução da desigualdade de gênero. Sendo assim, segundo o filósofo Zygmunt Bauman, em sua tese “Modernidade líquida”, a contemporaneidade é marcada pela volatilidade da relações sociais: a fragmentação dos laços afetivos e individualistas. Isso é persistente, sobretudo porque, infelizmente, muitos indivíduos - preocupados apenas com seus desejos pessoais e- não se importam com que ocorre ao seu redor. Mesmo ocupando espaços públicos no mercado de trabalho, as mulheres ainda lidam com a falta de igualdade no salário. Desse modo, a irresponsabilidade cidadã naturaliza a desigualdade e acaba oprimindo as próximas gerações de mulheres.
Além disso, vale ressaltar o impacto do descaso governamental para o agravamento da desvalorização nos serviços de assistência. De acordo com o filósofo inglês Thomás Hobbes, em seu livro “Leviatã”, cabe ao Estado manutenção da coesão social. Logo pode ser atribuída a incapacidade do Governo Federal. Consequentemente, isso gera invisibilidade profissional, pois muitas mulheres trabalham em muitas horas e recebem pouco por isso.
Portanto, o Estado - enquanto responsável por garantir o direito à dignidade e segurança aos brasileiros - deve criar campanhas educativas no meio físico e virtual. Isso será feito por meio da divulgação de propaganda em panfletos, televisão, rede sociais. Essa medida tem como finalidade findar com o Individualismo e, também, com a Negligência Governamental, já que os indivíduos saberão cobrar seus direitos, os quais são garantidos pela Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada