Avatar do usuário
Por nadssson
Quantidade de postagens
#125377
Na obra literária “ O cidadão de papel” do autor Gilberto Diminzt, a denúncia da ineficácia de diversos mecanismos legais é feita, evidenciando uma cidadania aparente - metáfora utilizada pelo autor. Nesse sentido, pode se associar tal premissa ao que ocorrer no Brasil, por exemplo, o fato de ainda existirem desafias relacionados a desigualdade de gênero no mercado de trabalho e também a desvalorização de trabalho de cuidado. Isso é provocado pelo o Individualismo Social e Negligência Governamental, fatos que mantém esse problema.
Efetivamente, o Individualismo existente em grande parte da sociedade pode ser considerado como um obstáculo que impede a resolução da desigualdade de gênero. Sendo assim, segundo o filósofo Zygmunt Bauman, em sua tese “Modernidade líquida”, a contemporaneidade é marcada pela volatilidade da relações sociais: a fragmentação dos laços afetivos e individualistas. Isso é persistente, sobretudo porque, infelizmente, muitos indivíduos - preocupados apenas com seus desejos pessoais e- não se importam com que ocorre ao seu redor. Mesmo ocupando espaços públicos no mercado de trabalho, as mulheres ainda lidam com a falta de igualdade no salário. Desse modo, a irresponsabilidade cidadã naturaliza a desigualdade e acaba oprimindo as próximas gerações de mulheres.
Além disso, vale ressaltar o impacto do descaso governamental para o agravamento da desvalorização nos serviços de assistência. De acordo com o filósofo inglês Thomás Hobbes, em seu livro “Leviatã”, cabe ao Estado manutenção da coesão social. Logo pode ser atribuída a incapacidade do Governo Federal. Consequentemente, isso gera invisibilidade profissional, pois muitas mulheres trabalham em muitas horas e recebem pouco por isso.
Portanto, o Estado - enquanto responsável por garantir o direito à dignidade e segurança aos brasileiros - deve criar campanhas educativas no meio físico e virtual. Isso será feito por meio da divulgação de propaganda em panfletos, televisão, rede sociais. Essa medida tem como finalidade findar com o Individualismo e, também, com a Negligência Governamental, já que os indivíduos saberão cobrar seus direitos, os quais são garantidos pela Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1382 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
334 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
396 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
308 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
197 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
196 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
234 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
229 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
439 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
296 Exibições
por anastiny

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM