Assim, o trabalho doméstico é visto na sociedade por muitos como algo insignificativo, sendo assim, pensado como um trabalho inferior. Essa visão é intensificada quando é focado na mulher, com menos visibilidade ainda. Na novela Avenida Brasil produzida pela Tv Globo, Lurdinha é uma personagem que trabalha com serviço doméstico na casa de Carminha, e por ocupar esse cargo ela passa toda a trama sendo inferiorizada. Fora da ficção esse cenário não é muito diferente, visto que, o trabalho doméstico é o menos valorizado por ser executado, na maioria das vezes, por pessoas em situação de pobreza. Esse cenário só tende a perdurar enquanto as condições trabalhistas não melhorarem.
Ademais, a baixa remuneração pode ser citada como um dos problemas que agravam essa invisibilidade. Na obra "Cidade de Papel", Gilberto Dimestein diserta acerca da inefetividade dos direitos constitucionais na sociedade brasileira. Essa análise é agravada quando se é refletido sobre os baixos salários pagos a pessoas que trabalham com serviços de casa ou cuidando de pessoas. Essas que por parecer fazer algo "inferior", normalmente não são devidamente remuneradas, direito vigente na constituição federal de 1988. Enquanto não houver meios que levem esse trabalho a ser visto como significativo, esse desafio só será agravado.
Portanto, medidas são necessárias para mudar esse cenário na sociedade brasileira. Primeiramente, é indiscutível a participação do Ministério do Trabalho, juntamente com o da Mulher criarem campanhas midiáticas enfatizando a importância desse tipo de trabalho, por meio de postagens ou palestras. Ainda, os mesmo ministérios deveriam proporcionar a criação de um programa chamado "Salário na medida certa", que procuraria levar um auxílio extra complementando a renda das mulheres domésticas e cuidadoras que ganham menos de um salário mínimo. Assim, os direitos defendidos na Lei Maria da Penha vão ser cumpridos na atual sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.