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Por Bananavanna
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#125367
Na série "Anne with e", produzido pela Netflix, retrata a história de uma garota que foi adotada para cuidar de seus "irmãos mais novos", sendo explorada para fazer tal trabalho. Fora da ficção, é notório os desafios para o reconhecimento dos serviços de assistência prestados pela mulher. Estes desafios são: a inoperância estatal e a ignorância da sociedade.
Diante desse cenário, percebe-se que a falta de apoio do Estado corrobora a problemática. Pois, conforme a Carta Magna vigente, é dever do Estado garantir o desenvolvimento nacional, logo, assistir os necessitados inclui seu dever. Todavia, este trabalho é executado por familiares mulheres, normalmente mães ou esposas, que não são reconhecidas pelo seu trabalho e são desamparadas pelo Estado.
Além disso, a banalização do problema, por parte da sociedade, dificulta o reconhecimento do trabalho de cuidado feito pela mulher. Porque de acordo com a filósofa Hannah Arendt, um problema é recorrente na sociedade quando a mesma banaliza este problema. Contudo, a população brasileira deve se conscientizar sobre os esforços feitos pelas mulheres, que influencia a realidade do país, já que ainda não valoriza.
Em suma, é evidente que a inércia governamental e a ignorância da sociedade dificultam a visibilidade do trabalho feito pelas mulheres, especificamente de cuidado. Portanto, o Estado deve investir na assistência dos que necessitam, como crianças, idosos e doentes crônicos, por meio da capacitação de profissionais e do pagamento de uma auxílio para as famílias que assistem em suas casas. Tal ação deve ser feita a fim de erradicar a invisibilidade da assistência feminina no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Luscano
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#125389
Seria um prazer corrigir a sua redação. Vamos lá! :D

C1: notei um probleminha de concordância e de truncamento (quando o que deveria ser separado por vírgulas é interrompido por ponto). Sua nota nessa competência seria algo em torno de 160.

C3: achei que você podia argumentar mais, há algumas lacunas na sua argumentação que devem ser preenchidas. Portanto, ficaria algo em torno de 120/160.

C4: você teve apenas uma inadequação quanto ao uso do "contudo", que indica oposição, e não finalidade.

C5: os elementos devem ficar explícitos para a análise ser mais fácil. Porém, consigo ver a presença dos cinco elementos. Então, 200.

TOTAL: 840/880.
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