Diante desse cenário, percebe-se que a falta de apoio do Estado corrobora a problemática. Pois, conforme a Carta Magna vigente, é dever do Estado garantir o desenvolvimento nacional, logo, assistir os necessitados inclui seu dever. Todavia, este trabalho é executado por familiares mulheres, normalmente mães ou esposas, que não são reconhecidas pelo seu trabalho e são desamparadas pelo Estado.
Além disso, a banalização do problema, por parte da sociedade, dificulta o reconhecimento do trabalho de cuidado feito pela mulher. Porque de acordo com a filósofa Hannah Arendt, um problema é recorrente na sociedade quando a mesma banaliza este problema. Contudo, a população brasileira deve se conscientizar sobre os esforços feitos pelas mulheres, que influencia a realidade do país, já que ainda não valoriza.
Em suma, é evidente que a inércia governamental e a ignorância da sociedade dificultam a visibilidade do trabalho feito pelas mulheres, especificamente de cuidado. Portanto, o Estado deve investir na assistência dos que necessitam, como crianças, idosos e doentes crônicos, por meio da capacitação de profissionais e do pagamento de uma auxílio para as famílias que assistem em suas casas. Tal ação deve ser feita a fim de erradicar a invisibilidade da assistência feminina no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.