Nesse viés, e necessário pontuar que o núcleo familiar e um dos maiores motivadores ao cuidado não remunerado. Isso porque muitas jovens delegam toda sua atençao a familia, como cuidar de casa, crianças e ate mesmo trabalham fora, por valores baixos, ficando sobrecarregadas emocionalmente e fisicamente. Sob tal otica, o pensador Hipocrates afirma que, "O homem saudável e aquele que apresenta bem-estar fisico e mental" que vai contra ao estado apresentado por essas mulheres. Logo, e necessário discutir maneiras de amenizar o trabalho prestado pelo público feminino, visto que esta afetando a geração atual e, consequentemente afetara as futuras gerações.
E relevante aborda ainda que, a desigualdade social sofrida por meninas em situaçao de pobreza e alarmante. Isso se deve a falta de oportunidades fornecidas, por motivos como etnia, sexualidade e principalmente raça, levando-as a serem mal pagas. Um exemplo, nitido disso sao as horas trabalhadas, que segundo o IBGE, chegam a 21,4 horas semanais de carga exaustiva e mã remunerada. Assim, fica clara a urgencia do trabalho de cuidado ser bem pago, para a melhoria do cenário brasileiro.
Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso o Governo Federal deve criar uma agenda econômica mais democrática, com os recursos destinados ao grupo de mulheres, a fim de reverter a desigualdade. Tal açao pode ainda contar com ajuda psicologica gratuita fornecida pelo Estado. Desse modo, o pensamento de Platao nao encontrara barreiras e podera ser concretizado
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.